11659257_581738465298453_8223124477371547833_n

Deus se move pela compaixão que sente por todos aqueles que sofrem, e somos chamados a responder da mesma maneira.

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?” Miqueias 6:8

Deus enviou o seu filho Jesus para estabelecer a justiça no mundo e a Bíblia deixa bem claro que, como cristãos, devemos compartilhar a paixão de Deus pela justiça (Isaías 58:6-12). Isso não significa unicamente que devamos viver vidas boas como pessoas. Nós também devemos tentar corrigir o que há de errado na nossa sociedade, fazendo com que a retidão prevaleça.

O Ministério de Ação Social busca a justiça para as outras pessoas para que elas vivam a vida em toda a sua plenitude, conforme a intenção de Deus. Pobreza e opressão removem a dignidade das pessoas. Somente quando as pessoas tiverem acesso aos recursos naturais, econômicos e políticos dos quais necessitam é que elas poderão viver com dignidade, começando então a estabelecer boas relações entre si mesmas e o seu meio ambiente.

“Se a maior miséria física é morrer de fome, então a maior miséria espiritual é deixar morrer de fome. Assim, nossa sociedade deixa clara sua pobreza espiritual quando permite que grande parte dos seus filhos e filhas viva em situação de miséria extrema, de exclusão social e de apartação. É uma sociedade miserável, “miserenta”. Os cristãos descomprometidos, na desculpa de buscarem o que julgam essencial – o religioso, o místico, o sacramental -, na verdade se afastam da fonte de vida cristã: o amor de Deus apaixonado pelos excluídos, sua revelação na pessoa e na história dos excluídos! O excluído é lugar de concentração da revelação de Deus.” (livro: A revelação de Deus a partir dos excluídos – Vitor Galdino Feller).

Objetivo: Servir a comunidade local, através do atendimento e acompanhamento espiritual, social e emocional; promovendo o fortalecimento sócio-familiar na perspectiva cristã.

“Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios.” Provérbios 21:3